Acredita que como cidadão, temos uma responsabilidade para sermos solidários e melhorar a nossa sociedade?

É legítimo esperar que uma sociedade civilizada proporcione condições para que os seus membros possam enfrentar a parte final da sua vida com dignidade, rodeados de compaixão e de calor humano.
Assim, a AMARA oferece um serviço de voluntariado para o acompanhamento psico-existencial de idosos e pessoas com uma doença crónica, avançada e progressiva e dos seus próximos, prestado por voluntários devidamente formados para este efeito.

Interessa-se pelo acompanhamento a pessoas com doença crónica, avançada e progressiva, pelo luto, pelo envelhecimento activo, pela relação de ajuda?

Os assistentes da AMARA podem ser:

  • Profissionais de saúde com formação em cuidados paliativos, geriatria ou gerontologia;
  • Voluntários que trabalham em equipa e complementam a actuação dos profissionais de saúde e dos familiares nos cuidados ao doente, quer dentro duma instituição, quer ao domicílio;

Dispõe de competências que podem ser úteis?

Precisamos de ajuda em várias áreas: audiovisual, marketing, comunicação, design, fundraising,… se acha que nos pode ser útil por favor entre em contacto connosco.

Dispõe de algum tempo livre?

Na AMARA poderá apoiar doentes e idosos institucionalizados ou no domicílio, conforme a sua disponibilidade. Poderá ainda colaborar nas actividades da instituição em diferentes projectos.

Na AMARA pode contribuir para uma causa digna e cada vez mais premente, ao mesmo tempo que atribui um novo sentido à sua própria vida.

Ser assistente na AMARA

sharing-a-laugh

Saiba mais como ajudar

p_help