“Vida e Morte: a mesma preparação”

Com a finalidade de poder contribuir para que o maior número possível de seres humanos possa ter dignidade na vida e, sobreturdo, na morte, a AMARA dá apoio e acompanhamento a todos os doentes em fim de vida, seus familiares e amigos. Ogrande objectivo é a serenidade, para que o doente possa “passar” em paz.

Para ler o artigo completo, clicar na imagem.

Artigo publicado em 2010 pela revista Hematoncologia.

Details

Dignidade até ao fim, no toque humano

“AMARA-Associação pela Dignidade na Vida e na Morte, é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2002. Após mais de dois anos de existência, este projecto já proporciono a mais de 137 pessoas, (50 dos quais profissionais de saúde) a frequência do curso “Vida e Morte, a mesma preparação”.

(…)

“Segundo a porta voz da AMARA, os enfermeiros podem beneficiar dos seus conteúdos, uma vez que o Guia aborda questões relacionadas com a comunicação e com formas optimizadas de ajudar os cuidadores a tratar do doente ao domicílio.”

Artigo publicado na revista Médico de Família, em Novembro de 2005. Para ler o artigo completo, clicar na imagem.

Details

Formação em Cuidados Paliativos arranca em Outubro

O projecto “Formação de Qualidade nos Cuidados Paliativos” promovido pela Associação pela Dignidade na Vida e na Morte, (AMARA), vai avançar em Outubro com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. Coordenado pela psicóloga Carol Gouveia e Melo, da AMARA, foi seleccionado no âmbito do concurso para financiamento de projectos na área de de cuidados paliativos.

Artigo de Cristina Rodrigues para a Revista Tempo Medicina em Setembro de 2005.

Details