Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Workshop Online

 ANTES QUE A MORTE NOS BATA À PORTA 

Quero Inscrever-me 

   

2, 9, 23 de fevereiro e 2 de março de 2026

4 sessões, segundas-feiras: das 19h00 às 22h00

através da plataforma Zoom - online


"Transformar o medo da morte numa inspiração para viver"

Vivemos numa sociedade que nega a morte, medicaliza o fim da vida e esconde o luto. Esta formação propõe um caminho diferente: reconciliar-nos com a nossa finitude para viver mais plenamente. Durante quatro encontros, vamos refletir, sentir, partilhar, rir e talvez chorar — mas sobretudo descobrir como o medo da morte pode transformar-se em motor de vida.

Porque, como lembra Rabindranath Tagore:
A morte não é extinguir a luz; é apenas apagar a lâmpada, porque chegou a aurora.

Ao longo dos encontros, vamos:

Um espaço seguro, humano e profundo para transformar medo em coragem, silêncio em diálogo e finitude em inspiração.

A quem se destina

A todas as pessoas que sentem que a questão da morte as inquieta, interpela ou mobiliza.
Sejam profissionais do cuidado, pessoas em transição de vida, em luto, em envelhecimento, ou simplesmente curiosos pela grande questão da existência — esta formação é um espaço seguro de escuta, expressão e transformação.

Sessões

A metodologia

Esta não é uma formação teórica. É experiencial, reflexiva e integrativa.
Inspiramo-nos em autores como Elisabeth Kübler-Ross, Marie de Hennezel e Bronnie Ware, mas também nas tradições espirituais e nos saberes dos participantes.

Benefícios esperados

Ao final das quatro sessões, os participantes terão:

Informações práticas

     Inscreva-se e dê à sua vida mais leveza, profundidade e sentido.

     QUERO INSCREVER-ME 

      Susana Dagot

Desde cedo se confrontou com o sentido da vidabuscando o seu sentido mais profundo. Foi a formação da AMARA que a motivou a ajudar os outros a fazer o mesmoEconomistaFormadora em Mindful Sefl-Compassion. Pós-Graduada em Psicopedagogia Percetiva. 

Licenciatura em Economia pela Universidade Nova de Lisboa, tendo trabalhado durante 10 anos em auditoria e no sector bancário, em França e em Portugal. Em 2001 decidiu mudar de vida tendo começado um caminho de desenvolvimento pessoal que incluíu uma Pós-graduação em Psicopedagogia Perceptiva pela Universidade Fernando Pessoa e a formação de formadores em Mindful Self-Compassion.

Para além destas formações, seguiu outros estágios de Psicopedagogia Perceptiva, de Comunicação não Violenta, de Mindfulness, de Psicologia Positiva que lhe permitiram completar a sua formação profissional e humana. É actualmente terapeuta e formadora em Psicopedagogia Perceptiva e Mindful Self-Compassion. Anima semanalmente práticas de meditação e movimento consciente.

Mantem ainda uma forte implicação associativa, sendo Presidente e voluntária da AMARA

  Ligue agora   Mais Informações