Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Testemunhos

"Amigos,

Soube da existência da AMARA através de uma Amiga. E, como eu própria necessitava de uma mão amiga para me ajudar a ultrapassar, de várias maneiras, uma situação de doença, contactei a Instituição e expus o meu problema. Vieram, de imediato, uns senhores Começaram a ajudar-me, não só, a levar-me à minha médica, a acompanhar-me, física e psicologicamente, pois sendo eu uma pessoa só, sem familiares perto, necessitava, obviamente de muito apoio.

Gostaria de expôr estes pontos, numa grande gratidão, sobre a actuação dos Voluntários da AMARA a quem muito devo, por me ajudarem a ultrapassar tantas dores físicas como as psicológicas, que às vezes são bem piores.

Deveria haver mais instituições deste cariz pois, infelizmente, há em Portugal muitos e muitos casos semelhantes ao meu ou outros ainda em piores condições.

Obrigada AMARA e seus maravilhosos Voluntários."

Maria de Lourdes Pacheco

"Uma instituição que abraça um causa muito nobre, da qual sou sócia há muitos anos. Convido todas as pessoas a também conhecerem o trabalho fantástico da AMARA e se assim sentirem, tornarem-se sócios/as.
Bem hajam todos aqueles que amam, cuidam e se dedicam a fazer o bem e a ajudar os outros Seres e em particular os outros Humanos!!!"

Fernanda Tanqueiro

 

 

Ao aprender a reconhecer e aceitar os meus sentimentos, dificuldades e medos, consigo melhor aceitá-los nos outros, isso me traz maior tranquilidade e segurança para viver.

Hoje, mais do que antes da formação, procuro ser verdadeira e sincera comigo mesma, já não procuro agradar tanto aos outros, fazendo-me violência ou forçar alguma situação.

Ao estar mais serena no trabalho, tenho procurado viver de maneira mais alegre o resto do dia, pois que existe beleza por todo o lado. Isso me tem trazido muita tranquilidade, tenho dormido melhor e não estou tão cansada como antes.

Aprender que somos iguais a todo o mundo é extremamente libertador de qualquer vergonha, medo, orgulho e tristeza. Aprender que todos temos os nossos medos, que a diferença existe na maturidade de alguns, mas saber que até esses têm os seus limites, nos faz sentir menos pequenos. Ajuda-nos a reconhecer o nosso valor na sociedade enquanto ser humano, a sermos mais humildes, a amar aquele que tem essa dificuldade e respeitá-lo pela coragem que tem de exprimir esses sentimentos. Penso que esse curso é uma lição de amor a nós mesmos e ao próximo. Só posso agradecer essa oportunidade que tive de beneficiar de esse curso, espero que outros possam beneficiar dele e sentir essa liberdade e bem-estar que todos nós merecemos.

Enfermeira

Esta formação é essencial para qualquer profissional de saúde.

Enfermeira

Curso bem estruturado. Leva-nos a elaborar e a realizar um trabalho sobre nós próprios, percebemos o que somos, para perceber o outro. Este curso serve para reflectir sobre o sentido da vida assim como os sentimentos de perda que existem tanto no doente/família e cuidados.

Enfermeiro

Simplesmente agradecer, por me terem proporcionado as “ferramentas” que me permitiram explorar o meu “eu” (tão escondido) e por isso me tornar mais segura do meu sentido de vida, e das minhas capacidades. Tudo isto inevitavelmente, se repercutiu na minha actividade profissional, onde me sinto e me vejo, mais tranquila e segura do acompanhamento que faço e quero fazer do doente e família em fase de fim de vida. Obrigada"

Enfermeira

A formação foi superior às minhas expectativas. Beneficiei ao nível pessoal - foi uma pausa importante para a reflexão, e ao nível profissional, as informações que obtive foram muito objetivas, o que tem ajudado muito no trabalho posterior. Obrigada!

Psicóloga

O meu muito obrigado por me ajudarem a lidar com os meus “medos” e “tristezas”, a partilhar mais com a família e com os outros e a dar mais sentido à minha vida.

Médica

Agradeço a oportunidade de ter podido frequentar esta formação, estruturada de forma para mim inovadora do que estou habituada a frequentar e que me proporcionou uma liberdade de expressão e um ambiente de tranquilidade emocional gratificante".

Enfermeira