|
17, 19, 24 e 26 de outubro 2023 das 19h00 às 21h30 (Açores: 18h00 às 20h30)
Aprender a comunicar é uma arte que envolve uma elevada autoconsciência das próprias necessidades e valores pessoais, assim como treino na observação das necessidades e valores pessoais dos outros. Grande parte do conflito humano tem na origem essa falta de consciência e de treino. Nesta formação vamos treinar técnicas assertivas de expressão que promovem a aproximação humana perante as diferenças.
OBJETIVOS
- Melhorar o clima laboral ou familiar e restabelecimento de laços de confiança
- Estabelecer bases de comunicação assertiva douradoras em equipas humanas.
- Criar hábitos de autoconsciência emocional e de assunção de necessidades.
- Entender estratégias de comunicação que não funcionam.
- Assumir o conflito e entendê-lo como oportunidade de fortalecimento da relação entre as partes.
PROGRAMA - 10 Horas de formação presencial online, 4 sessões de 2 horas e meia:
- A comunicação consciente
- A compaixão e a observação desapegada como base da comunicação
- A expressão emocional
- Trabalhar a empatia e escutar com o coração
2. Comunicar de forma inteligente
- Estratégias comunicacionais que não funcionam
- Analisar o conflito na comunicação: desviar a atenção do desejo à necessidade
3. Componentes da Comunicação Não Violenta
- Aprender a observar sem avaliar
- Identificação e expressão de sentimentos
- Identificação de Necessidades
- Efetuar um pedido (pedidos vs exigências)
- A receção empática
4. Aplicações da CNV no Desenvolvimento Pessoal
FORMADOR: Mário Madrigal (www.mariomadrigal.com)
LOCAL: Online - Plataforma Zoom
PREÇO: €90 (Sócios e voluntários Amara: €72)
|