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Comunicação Consciente
e Afetiva

 
Aprender a comunicar é uma arte que envolve uma elevada autoconsciência das próprias necessidades e valores pessoais, assim como treino na observação das necessidades e valores pessoais dos outros. Grande parte do conflito humano tem na origem essa falta de consciência e de treino. Nesta formação vamos treinar técnicas assertivas de expressão que promovem a aproximação humana perante as diferenças.


Objetivos:
Melhorar o clima laboral e/ou familiar e restabelecimento de laços de confiança
Estabelecer bases de comunicação assertiva duradouras em equipas humanas.
Criar hábitos de autoconsciência emocional e de assunção de necessidades.
Entender estratégias de comunicação que não funcionam.
Assumir o conflito e entendê-lo como oportunidade de fortalecimento da relação entre as partes.

Destinatários: Público em geral, profissionais das áreas do ensino e da saúde

Metodologia: Vivencial e trabalhos em grupo

Duração: 12h, 2 dias

Programa:
A comunicação não violenta
A compaixão e a observação desapegada como base da comunicação
A expressão emocional
Trabalhar a empatia e escutar com o coração
Comunicar de forma inteligente
Estratégias comunicacionais que não funcionam
Analisar o conflito na comunicação: desviar a atenção do desejo à necessidade
Componentes da Comunicação Não Violenta
Aprender a observar sem avaliar
Identificação e expressão de sentimentos e Identificação de Necessidades
Efetuar um pedido (pedidos vs exigências)
A receção empática
Aplicações da CNV no Desenvolvimento Pessoal

Nº de participantes: mínimo 8 e máximo 20 pessoas

Formador: Mário Madrigal