Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Equilíbrio pessoal

Se questionarmos a maior parte das pessoas à nossa volta sobre o seu grau de satisfação na vida, poderemos chegar à conclusão de que a maior parte não está satisfeita, observando algum tipo de desequilíbrio em um ou vários aspetos da vida. Cada vez são mais frequentes os casos de profissionais que, tendo dificuldade em impor limites ao seu ritmo de atividade, afetam de forma decisiva a sua vida pessoal, os seus relacionamentos e a sua saúde, às vezes de uma forma irreversível. E quando vão passando os anos e não paramos para defrontar esses desequilíbrios estruturais, costumam surgir “colapsos” pessoais, a qualquer idade. A mentalidade de adiar o desfrute da vida para o futuro e as atitudes de sacrifício irrefletido, não costumam dar os resultados desejados. Só temos o presente, e não sabemos até quando. Parar é ganhar tempo.

Objectivos: Efetuar uma paragem para fazer uma avaliação de hábitos e perspetivas de vida pessoal e profissional que já não me estão a funcionar.
Entrar em contacto com os próprios valores e necessidades pessoais.
Evitar o colapso pessoal de profissionais e particulares com dificuldades em impor limites ao seu ritmo de trabalho ou atividades.

Destinatários: Público em geral, profissionais das áreas do ensino e da saúde

Metodologia: Exposição teórica e exercícios práticos.

Nº de participantes: mínimo de 6 e máximo de 20 pessoas

Duração: 14 horas

Programa
Equilíbrio pessoal. Diversos estilos de vida, e o seu impacto
Recuperar o poder pessoal, perante as influências da envolvente
As dimensões do ser humano necessárias para o seu equilíbrio
A vitalidade pessoal: tomar consciência daquilo que me dá e me tira energia no meu quotidiano.
Identificação de hábitos desvitalizadores e estratégias de neutralização
Identificação de medos e bloqueios pessoais
A gestão das preocupações
Aprender das perdas
A importância vital de sonhar
Compromisso de trabalho pessoal

Formador: Mário Madrigal