Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

{cabecalho_pagina_produto}

Descrição

A AMARA e a ACREDITAR juntaram-se para produzir um livro que lança bases para um diálogo com as crianças sobre os temas da vida e da morte.

Escrito por Carol Gouveia e Melo, com introdução da escritora de literatura infantil Matilde Rosa Araújo, e ilustrações desenhadas por crianças da Casa Acreditar/IPO Lisboa, IPO Porto e Hospital S. João do Porto, alunos do Centro Educacional e Comunitário Roda Viva e do St. Julian’s School (para quem o conto foi inicialmente escrito em 2005 para ajudar uma turma a lidar com a morte de uma colega que morreu com cancro), este livro visa sobretudo ser uma ferramenta simples e acessível para a abordagem do tema da morte com crianças sofrendo de doenças terminais ou que se vêem confrontadas com a morte de um ente querido.

Encontra-se também disponível em versão digital – eBook.

A primeira edição de “Viva a Vida!” contou com o apoio da Farmalux e as vendas reverteram em benefício da associação. A segunda edição do livro foi editado pela editora Climepsi e encontra-se à venda nas livrarias.