Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR

Curso Mindful

Self-Compassion

Quero Inscrever-me 

Curso Mindful Self-Compassion - ONLINE

14 de outubro a 2 de dezembro 2021. Quintas-feiras das 18h30 às 21h00.

+ Retiro: sábado 13 de novembro das 9h à 13h. Total: 24h


Mindful Self Compassion - MSC é um curso de 8 semanas, cientificamente testado, desenvolvido por Kristin Neff e Christopher Germer, psicólogos e investigadores americanos. Este curso combina as capacidades de mindfulness (atenção plena) e de autocompaixão (a capacidade de responder com bondade ao sofrimento pessoal) para melhorar a nossa capacidade de bem estar emocional. Integra práticas de meditação, de atenção plena e exercícios a introduzir no quotidiano.

 

A quem se destina:

Pessoas que desejam lidar melhor com emoções difíceis e melhorar a relação consigo próprios, e com os outros tornando-as mais positivas. Cuidadores informais, profissionais ou voluntários ligados à educação, saúde ou outro tipo de relação de ajuda por forma a diminuir os riscos de fadiga empática.

 

Desenvolvimento do curso:

8 sessões semanais de 2,5h mais 1 dia de retiro de 4h.

Trata-se de uma formação em que a aprendizagem é sobretudo experiencial, sendo cada sessão um laboratório em que as pessoas são convidadas a experienciar o que funciona e a identificar os recursos internos para lidar com situações e ou relações difíceis.
 
Cada sessão comporta:

 

Facilitadoras:

Susana Dagot e Georgiana Lecléry

Susana Dagot é fasciaterapeuta e formadora em Mindful Self-Compassion, treinada pelo Center for Mindful Self-Compassion.
Georgiana Lecléry, é formadora em MSC (Mindful Self Compassion) pelo Center for Mindful Self-Compassion, formadora em MBSR e formadora certificada em Mindfulness para crianças e jovens (pela Mindful Schools). 

 

Custos escalonados:

Uma sugestão para ajudar o seu processo de decisão: contribua com o montante que deixar o seu coração a sorrir. Para que tal possa acontecer, o montante escolhido, deve assegurar o equilíbrio entre a sua necessidade de subsistência e a de contributo e partilha.

 

Quero saber mais sobre o curso!

  Ligue agora   Mais Informações