Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade e o uso de cookies ACEITAR


Formamos voluntários que fazem Acompanhamento Existencial de pessoas
em fases desafiantes das suas vidas, ao domicílio ou em instituições. Somos uma entidade formadora certificada pela DGERT.
Temos o sonho de contribuir para criar uma sociedade que acompanha os seus membros
com dignidade e compaixão ao longo de toda a vida e encara a morte
como um processo natural, reforçando assim o Sentido da Vida.

Em março 2021 fomos um dos vencedores do concurso Mais Ajuda. Até final deste ano vamos lançar o programa Juntos a Cuidar destinado a cuidadores informais.  

 

  

PRÓXIMAS ATIVIDADES  Ver mais »

Curso ONLINE
4 a 26 de julho 2024 (5as e 6as-feiras)
Workshop ONLINE
12 e 13 de julho 2024
Encontro ONLINE
23 de julho 2024
Workshop ONLINE
29 e 31 de julho de 2024
Workshop ONLINE
31 de agosto 2024
Curso
22 de fevereiro a 23 novembro de 2025



 

POR UMA VIDA COM SENTIDO

Na AMARA trabalhamos sobre o Sentido da Vida e apoiamos pessoas nesse caminho. Lado a lado.
Por vezes, para encontrar o Sentido da Vida temos que nos deparar com a nossa própria finiture, com desafios, com medos, com perdas... os nossos ou dos nossos.
Na AMARA ajudamos as pessoas a enfrentar os Desafios da Vida com sentido. Para isso os nossos voluntários são pessoas que sabem ouvir, são pessoas que oferecem a sua presença plena, sem julgamento, sem agenda.


 

GRATIDÃO

"A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, o caos em ordem, a confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã." Melody Beattie

 

TESTEMUNHOS

Uma instituição que abraça uma causa muito nobre, da qual sou sócia há muitos anos. Convido todas as pessoas a também conhecerem o trabalho fantástico da AMARA e se assim sentirem, tornarem-se sócios/as.
Bem hajam todos aqueles que amam, cuidam e se dedicam a fazer o bem e a ajudar os outros seres e em particular os outros humanos!!!

Fernanda Tanqueiro 

Amigos, soube da existência da AMARA através de uma amiga. E, como eu própria necessitava de uma mão amiga para me ajudar a ultrapassar, de várias maneiras, uma situação de doença, contactei a instituição e expus o meu problema. Vieram, de imediato, uns senhores. Começaram a ajudar-me, não só, a levar-me à minha médica, a acompanhar-me...

Maria de Lourdes Pacheco


 Ver mais testemunhos »